18/02/2020

Quer saber como ganhar mais dinheiro com oficina?

Donos de negócios precisam tomar atitudes que venham alavancar o faturamento da empresa para ganhar mais dinheiro com oficina. Sabemos que a fórmula mágica do crescimento rápido não existe. A boa notícia, é que com algum conhecimento, trabalho e análise, temos condições de fazer qualquer negócio render mais. Neste artigo, trazemos dicas preciosas para o empreendedor que possui uma oficina e quer aumentar suas vendas de forma efetiva.

Promova experiências

Atualmente, o cliente não espera da loja/prestador de serviço, simplesmente a solução para o problema apresentado. Ele valoriza também a forma como aquilo lhe é entregue. Busque oferecer ao cliente uma experiência que ele não obterá facilmente em outro lugar. Seja um serviço especialmente bem feito ou um produto de alta qualidade. Apresentar o ambiente da oficina bem organizado e limpo, por exemplo, ainda é um diferencial nesse mercado. Nesse sentido, não se nivele por baixo. Encontre a melhor oficina do seu bairro e iguale a experiência. Quando atingir, procure a melhor da cidade, assim por diante.

Melhore a gestão para ganhar mais dinheiro com oficina

treinamento-equipe-oficina

Manter os funcionários sempre alinhados com a sua estratégia de gestão é uma parte fundamental no processo de crescimento. Investir em treinamentos é essencial: treinamentos técnicos, de atendimento ao cliente e de liderança vão preparar seu funcionário para oferecer o melhor ao cliente, o que irá, com certeza, beneficiar o caixa da sua empresa. Lembre que treinamentos são investimentos e trazem retorno financeiro à sua empresa.

Seja transparente em relação aos custos

Informe ao cliente o valor do serviço e os custos envolvidos, com o objetivo de ser o mais transparente. Muitas vezes, ao não especificar valores, as oficinas acabam perdendo clientes que não tem tempo de entrar em contato para saber mais detalhes sobre algum produto ou serviço. Desde o início, é importante que o cliente sinta-se no controle da situação, com todas as informações necessárias para fazer a compra.

Presença na internet

Sua empresa ainda não possui um site ou não está ativa nas redes sociais? Isso é um erro grave. Em um mundo cada vez mais online e tecnológico, é de extrema importância que a oficina tenha um site, contas nas redes sociais mais importantes, como Instagram e Facebook, para que seja achada com mais facilidade pelos clientes e ao mesmo tempo compartilhar seu trabalho.

Ganhar mais dinheiro com oficina com Parcerias

paicerias-com-taxi-e-uber

Conseguir parcerias é uma ótima forma de ter os serviços divulgados, obter maior exposição e, consequentemente, mais clientes. Existem várias possibilidades de parcerias que podem beneficiar e muito a sua empresa:

  • Fornecedores: parcerias com fornecedores podem diminuir seu custo e aumentar o rendimento financeiro dos serviços. Combinar fidelidade com distribuidores de peças, por exemplo, podem diminuir o custo nas compras e aumentar o seu lucro. Veja aqui maneiras de reduzir custos da sua empresa.
  • Estratégicos: sabe aquele vizinho que trabalha apenas com funilaria? que tal trocar indicações com ele, a fim de aumentar a demanda para as duas partes?
  • Setores: você pode se unir aos taxistas, ubers, clubes de carros e etc. com o intuito de trazer essa demanda para a sua oficina. Esses setores podem lhe gerar demanda pelos próprios carros que possuem, mas também, podem fazer boas indicações.

Desta forma, entendemos que é possível ampliar a clientela da sua empresa e ganhar mais dinheiro com oficina. Com essas 5 dicas, seu negócio tem grandes chances de obter mais sucesso em um mercado bastante competitivo.

Ah! e lembre-se sempre: conforme você melhora a experiência do seu cliente na sua oficina, você pode também adequar (subir) o preço dos seus produtos/serviços. Os clientes sempre estão dispostos a pagar mais por um serviço e uma experiência de qualidade, portanto, mãos à obra e bons lucros!

Agora, siga para o próximo passo, sobre como organizar uma oficina mecânica e aumentar sua produtividade.

Até a próxima!

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/cmbindbr/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 4552