como-organizar-a-producao-de-uma-marcenaria
18/10/2018

Como organizar a produção de uma marcenaria

Gerenciar a sua empresa de forma eficiente resulta em maior produtividade e, consequentemente, no maior sucesso do negócio. Prezar pela organização de uma marcenaria é fundamental para otimizar a produção e aumentar o profissionalismo. Saiba como organizar a produção de uma marcenaria.

DESCARTE O QUE NÃO USA

É essencial livrar-se de materiais, entulhos e ferramentas que você não usa mais. Liberar espaço é preciso para que se possa organizar os itens que realmente importam em uma marcenaria.

ARRANJO DOS EQUIPAMENTOS

Equipamentos, ferramentas e acessórios não podem atrapalhar a circulação de funcionários e pessoas dentro da marcenaria e, mais importante, devem seguir uma ordem lógica de produção. Recomenda-se a sequência de corte, furação e colagem. Também é preciso reservar um espaço próprio para pinturas em laca e acabamentos especiais.

LIMPEZA

Uma marcenaria deve estar sempre limpa e organizada, pois isso gera uma maior sensação de produtividade. Limpar diariamente a marcenaria é tarefa prioritária e não pode deixar de ser feita.

Além disso, uma boa limpeza e higienização ajuda a manter os equipamentos em bom estado de conservação. Ao final do dia, limpe também os equipamentos, retirando a poeira e sujeiras superficiais.

ATENDIMENTO

Um atendimento eficaz faz a diferença nas vendas e ter um espaço específico para atender o seu cliente é primordial. O funcionário responsável pelo atendimento deverá ser bem treinado e também ser simpático. O local deve ser pensado para que o cliente sinta-se bem, investindo em uma boa ambientação e decoração para conquistar os clientes.

ORGANIZADORES

A CMB possui mais de 200 produtos ideais para a sua oficina, como armários, bancadas, carrinhos, caixas e baús para ferramentas.

Investir em equipamentos apropriados para guardar as máquinas e ferramentas é essencial para a produção de uma marcenaria.

ESTOQUE

Ter um espaço para o estoque e área de recebimentos ajuda na organização e evita que os produtos sejam danificados.

Ainda, compre apenas itens de giro rápido, evitando que o dinheiro não circule.

A boa produção de uma marcenaria depende de disciplina e organização.

Até a próxima.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!