manutencao-de-equipamentos-para-oficina-mecanica
18/02/2020

Você realiza a manutenção dos seus equipamentos para oficina mecânica?

Todo serviço automotivo de qualidade precisa ter três pontos primordiais para alcançar o sucesso: uma administração de excelência, profissionais altamente qualificados e bons equipamentos para oficina mecânica. Com esses três fatores, o seu empreendimento terá muitos clientes. Isso é certo!

Mas, para que as ferramentas sejam boas, não adianta somente investir nelas. Com o tempo, é preciso que haja manutenção. Sem isso, você vai jogar dinheiro fora tendo que repor peças danificadas e, de quebra, não vai conseguir prestar um serviço decente. Sem os instrumentos certos, a eficiência cairá.

Para que não tenha que passar por essa situação desagradável, preparamos este post com muitas dicas sobre como fazer uma manutenção adequada nos equipamentos da sua oficina. Preste atenção para ser um exímio empreendedor!

Entenda as demandas do serviço

manutencao-de-equipamentos-para-oficina-mecanica-demanda-de-servico

Para começar, você deve analisar muito bem quais serviços são os mais solicitados pelos seus clientes, quanto tempo é gasto nesses trabalhos, que ferramentas são imprescindíveis para a execução deles e o quanto cada ferramenta pode durar.  

Com isso, haverá um melhor planejamento sobre as questões que envolvem os equipamentos para oficina mecânica sendo utilizado por seus funcionários. Faça uma planilha com cada item da oficina e o seu tempo de vida útil. Assim, os gastos futuros com aquisição de novos materiais serão claros, otimizando a gestão financeira.

Equipamentos para oficina mecânica: invista em materiais de qualidade

Para que seu empreendimento possa fornecer um serviço renomado, você deve investir em equipamentos para oficina que contribuam na execução dos trabalhos e que sejam duráveis. Quanto melhor for a qualidade das peças e ferramentas de sua oficina, menos manutenção será necessário.

Equipe sua oficina com produtos de qualidade. Guinchos hidráulicos, elevadores, scanners, instrumentos de medição e ferramentas básicas são essenciais. Você pode buscar algo a mais também como um rack industrial para computador da CMB, sempre é um diferencial.

Capacite sua equipe

Não adianta nada ter equipamentos excelentes e ter funcionários que não sabem utilizá-los, ou que operam de forma equivocada. É um grande risco que pode prejudicar todo o investimento que você fez no começo, danificando as máquinas.

Uma boa forma de qualificar e ainda incentivar seus colaboradores é financiar cursos de capacitação. A equipe ficará apta a realizar todos os serviços da oficina e também se sentirá motivada para trabalhar cada vez melhor, sabendo que o dono do empreendimento se preocupa com cada indivíduo que forma a sua equipe. A eficiência será notável e isso atrai cada vez mais clientes.

Equipamentos para oficina mecânica: Mantenha tudo organizado e limpo

Essa é a parte mais importante. É onde todos os tópicos anteriores se convergem e a capacitação, o investimento e o planejamento corretos contribuem para que a manutenção ocorra da melhor forma possível.

Explique bem a todos da sua equipe as vantagens de manter um equipamento limpo e funcional. Destaque a questão da economia e da eficiência do serviço. São fatores preponderantes no seu negócio.

Invista em locais para guardar o material de trabalho. Móveis organizadores para ferramentas são ótimas opções para manter a oficina organizada e produtiva. Armários, baús, caixas de ferramentas, bancadas industriais e lavadoras de peças são essenciais no armazenamento adequado. 

Procure investir em itens mais tecnológicos, como uma mesa com regulagem de altura elétrica, por exemplo. É assim que as melhores empresas procuram se destacar dos seus concorrentes e os funcionários adoram também.

É fundamental sempre cuidar muito bem das máquinas e também adquirir bons equipamentos para oficina mecânica. Para isso, você tem que começar pelo melhor lugar.

 Conheça os produtos da CMB, empresa líder em móveis organizadores para indústria e prestadoras de serviços. Solicite seu orçamento!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/cmbindbr/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 4552