mesa-com-regulagem-de-altura-eletrica-branca
16/03/2020

Mesa com regulagem de altura elétrica para 4 setores importantes

Quando o assunto em pauta é ergonomia, ter uma mesa com regulagem de altura elétrica pode ser uma excelente solução!

Além de ajudar a prevenir lesões nocivas à mobilidade física, o móvel ainda proporciona conforto, praticidade e organização, contribuindo para o funcionamento da metodologia 5s, que já foi destaque em outro artigo aqui em nosso blog.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo com 5 áreas que não podem deixar de investir em uma mesa ajustável. Continue a leitura e saiba mais!

Mesa com regulagem de altura elétrica para 4 setores importantes

1. Revisão industrial têxtil

Garantir que uma peça chegue ao consumidor final com a máxima qualidade é a função primordial dos revisores da indústria têxtil. É uma atividade minuciosa e que exige máxima atenção para operar os equipamentos de inspeção e localizar possíveis defeitos.

Nesse cenário, a mesa com regulagem de altura elétrica permite que os funcionários ajustem o móvel de acordo com as suas necessidades, garantindo a realização de múltiplas tarefas sem a necessidade de utilizar diferentes estações de trabalho: da operação de máquinas de costura à realização de ajustes manuais, ou mesmo a quantidade de peças em cima da mesa.

2. Laboratórios

Ao mesmo tempo em que podem permanecer sentados enquanto realizam tarefas, como análise em microscópios e anotações, os cientistas também passam muito tempo de pé realizando experimentos diversos nos laboratórios das empresas.

Para atender a essa rotina, a mesa regulável torna-se um item indispensável, independentemente do tipo de indústria.

Além de assegurar praticidade ocupacional, esse móvel ainda permite que mais de um profissional possa utilizar a bancada sem perdas de funcionalidade.

mesa-com-regulagem-de-altura-eletrica-preta-3

3. Engenharia e Arquitetura

A mesa ajustável pode ter um papel importante no segmento de engenharia e de arquitetura.

Na engenharia, ela pode ser ajustada para desenhar ou mesmo desenvolver os projetos, seja através de um software ou esboço em um tablet.

Já na arquitetura, a utilização é semelhante à engenharia, porém, a forma ajustável da mesa é vantajosa para desenhar os projetos em papel, em um software ou mesmo auxiliar no desenvolvimento de maquetes.

Dependendo do projeto, os profissionais podem necessitar de bancadas ou de uma mesa que ofereça conforto e praticidade enquanto trabalham sentados para executar tarefas mais delicadas. Para ambas as situações, uma mesa com regulagem é a escolha ideal!

4. Escritórios

Geralmente, os escritórios têm uma grande rotatividade de pessoas e, por isso, devem possuir um mobiliário que se ajuste às diferentes alturas e necessidades dos profissionais.

Em seu dia a dia, os funcionários podem utilizar uma mesa ajustável para realizar tarefas diferenciadas, como:

  • trabalhos que necessitam do uso de computadores, ligações telefônicas e outras atividades burocráticas nas quais é melhor estar sentado;
  • revisão de documentos e organização de itens do almoxarifado que permitem ao funcionário ficar de pé ou sentado.

Mas, afinal, como funciona uma mesa com regulagem de altura elétrica?

Agora que você já conhece alguns dos setores nos quais uma mesa com regulagem de altura pode fazer toda a diferença, vamos te contar como ela funciona!

Além de proporcionar uma excelente ergonomia, o móvel é muito simples de ser operado: basta apertar um botão para acionar o mecanismo que vai permitir a regulagem.

E você ainda pode deixar até três posições programadas e controlar a velocidade do ajuste elétrico. Muito prático, não é mesmo?

Na hora da compra, lembre-se de conferir a voltagem para garantir que o equipamento seja compatível, e respeitar a carga máxima de elevação do produto. Com esses cuidados, é possível garantir a durabilidade e uso otimizado do seu móvel.

Se interessou e quer adquirir a sua mesa com regulagem de altura elétrica? Solicite um orçamento aqui na CMB e aproveite para conhecer outros produtos que vão dar aquela força à sua organização corporativa, como o gaveteiro para ferramentas, armários, estantes e bancadas. Acesse o nosso site e confira!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/cmbindbr/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 4552