moveis-para-oficina-mecanica
04/03/2020

Móveis para oficina mecânica: quais você precisa ter?

Um dos pontos mais importantes em qualquer empresa prestadora de serviços é a organização e otimização de seu espaço e das ferramentas de trabalho. No ramo automotivo, não é diferente. Por isso, os móveis para oficina mecânica são indispensáveis para que você possa oferecer um serviço qualificado, ágil e eficiente, com mais economia.

Neste post, vamos listar aqueles que consideramos fundamentais e indispensáveis para você incorporar à sua empresa, com dicas valiosas sobre a funcionalidade de cada um e os modelos que você pode encontrar disponíveis no mercado. Confira!

Móveis para oficina mecânica:

Estante gaveteiro

estante-gaveteiro

Esse é um item básico de organização para guardar caixa plástica organizadora com as ferramentas e outras utilidades da oficina mecânica. 

A vantagem de ter um estante gaveteiro em seu estabelecimento está relacionado à facilidade no manuseio com as gavetas abertas e removíveis pois é possível pegar o objeto sem tirar a gaveta do lugar, ou mesmo levá-la sem dificuldades até o local de seu trabalho.

É um equipamento importante para que os utensílios durem por mais tempo, já que peças pequenas podem ser facilmente perdidas.

Baú de ferramentas

bau-de-ferramentas

O baú de ferramentas é uma versão um pouco maior da caixa, com mais espaço de armazenamento, e para facilitar a movimentação, alguns modelos vêm com alças.

Há opções com cadeado e chave para que os colaboradores tenham segurança na guarda de seus acessórios.

Gaveteiro para ferramentas

gaveteiro-para-ferramentas-1

É a versão maior do baú e da caixa, pode chegar a até 1,5 metro de altura, 200 quilos e armazenar até 500 quilos entre ferramentas e acessórios. Com diversas opções modulares, o gaveteiro para ferramentas pode ser composto por gavetas que facilitam o acesso aos acessórios e compartimentos com portas mais largas para caber itens maiores.

Bancada industrial

bancada-industrial

Esse é um dos móveis para oficina mecânica para quem precisa de uma mesa de trabalho e de muitos compartimentos para guardar suas ferramentas. A bancada industrial é sinônimo de organização do espaço de trabalho e de uma atividade mais prática e segura.

Existem inúmeros modelos disponíveis, como o modular, que junta um tampo a uma prateleira retrátil para guardar as peças, e o móvel, que é ideal para sempre ter as ferramentas à mão com mais mobilidade.

Armário industrial

armario-industrial

É o organizador ideal para grandes volumes de peças que precisam ser dispostas de uma maneira bem visível e de fácil acesso. O armário industrial pode ser encontrado em versões horizontais de parede ou verticais de piso.

Esse item proporciona beleza e sofisticação ao ambiente, com organização, segurança e mais agilidade na hora de procurar algum acessório, graças às portas transparentes.

Há modelos que contam com um painel de ferramentas furado, garantindo que todos os itens fiquem pendurados, otimizando o espaço. As versões com persianas em PVC são excelentes para espaços menores.

Gavetas garantem o acondicionamento perfeito de pequenas peças e as prateleiras estocam qualquer tamanho de objeto.

Lavadora de peças

lavadora-de-pecas

Esse item garante um lugar seguro dentro da oficina para executar a lavagem de acessórios automotivos sem dificuldades. Prática e espaçosa, a lavadora de peças é um grande diferencial na remoção de graxa e impurezas de todo o tipo de material.

No mercado, existem os modelos aberto e fechado, nas voltagens de 110v e 220v. Há opções com reservatório de plástico ou de metal.

Gostou das dicas sobre móveis para oficina mecânica?

Com essas dicas, você está pronto para montar o melhor e mais organizado serviço automotivo da sua região.

Todos esses produtos você compra pelo site da CMB, pioneira em fabricação de móveis para oficina mecânica. Solicite seu orçamento

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/cmbindbr/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 4552