oficina-mecanica-de-motos-da-lucro
08/11/2018

Oficina mecânica de motos dá lucro

Oficina mecânica de motos dá lucro? Abrir uma oficina mecânica de motos pode ser muito lucrativo, porém é preciso dedicação e estudo sobre o mercado para que isso seja possível. Além disso, há sempre diversos aspectos que podem ser melhorados na administração de uma oficina.

O mercado de motocicletas está cada vez mais em crescimento, devido ao enorme tráfego de carros nas cidades, que causam enorme trânsito e atrapalham o dia a dia de muita gente. Sendo assim, a moto é uma opção ágil e econômica. Logo, a demanda por consertos e reparos está sempre em alta.

Os mecânicos e as oficinas precisam estar atentos ao avanço tecnológico e ao perfil do público. A qualificação constante é essencial, pois não há mais espaço para demoras em identificar um problema ou até mesmo fazer um diagnóstico errado.

Confira como obter lucro com oficina mecânica de motos.

CAPACITAÇÃO

Como já dissemos anteriormente, esse é um dos principais pontos para que sua oficina mecânica de motos tenha sucesso: a sua equipe deve ser muito bem treinada. Os profissionais devem estar atentos às últimas novidades tecnológicas do mercado com o objetivo de resolver os problemas da melhor maneira possível. Para isso, é preciso oferecer cursos e treinamentos especializados.

ATENDIMENTO

Um atendimento de qualidade faz toda a diferença. Oferecer o melhor tipo de atendimento e gestão possíveis, possibilita que os clientes sintam-se vontade para pagar pelos serviços, retornar ao estabelecimento e indicar para amigos e conhecidos.

INVISTA EM TECNOLOGIA

O investimento em tecnologias que visam o aumento da produtividade na oficina é fundamental para o seu empreendimento.

Isso é primordial em uma oficina que pretende ter sucesso, especialmente com a modernização crescente dos componentes das motos.

OFEREÇA SERVIÇOS COMPLEMENTARES

Oferecer serviços complementares é uma tática antiga e muito eficaz para aumentar os rendimentos, trazendo uma boa vantagem competitiva para os donos de oficina.

Esses produtos extras devem complementar a experiência do cliente e possibilitar que ele adquira outros produtos ou serviços, como produtos estéticos para a moto, peças, itens de decoração para casa, entre outros.

EQUIPAMENTOS E ORGANIZAÇÃO

Adquirir os melhores equipamentos e acessórios é muito importante. Além disso, a organização das ferramentas da sua oficina é fundamental. A CMB apresenta em seu catálogo mais de 200 produtos, incluindo armários, bancadas e carrinhos para ferramentas, soluções coordenadas, modulares e desmontáveis, ideais para sua oficina.

ESTEJA PRESENTE NA INTERNET

Possuir um site e estar ativo nas redes sociais é primordial para o sucesso de qualquer negócio. Em um mundo cada vez mais online e tecnológico, é de extrema importância que sua oficina mecânica tenha um site e perfis nas redes sociais mais importantes.

Além disso, um canal para atendimento rápido também é um diferencial, como um chat em tempo real no seu site ou atendimento pelo WhatsApp.

Até a próxima.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!