painel-para-ferramentas-veja-como-utilizar
16/01/2020

Painel de ferramentas: veja suas funcionalidades no dia a dia!

No dia a dia, uma grande quantidade de ferramentas e equipamentos de trabalho pode gerar aquela bagunça generalizada, seja na sua oficina ou área industrial de trabalho. Isso atrapalha muito a produtividade e chega uma hora que não tem mais o que fazer: só um painel de ferramentas pode resolver o problema!

Painéis de ferramentas são extremamente versáteis e servem para organizar muitos utensílios, deixando-os sempre à mão. O formato dele é propício para ter uma visão de todas as ferramentas disponíveis, além de não ser difícil de guardar ou alcançar a ferramenta no momento do trabalho.

Veja, agora, algumas funcionalidades desse móvel!

Painel de ferramentas na área de trabalho

painel-de-ferramentas-na-area-de-trabalho-cmb

O que marceneiros, serralheiros, mecânicos, artesãos e arquitetos têm em comum? Muitas ferramentas de trabalho! Por isso, tê-las sempre à mão e organizadas é fundamental para agilizar o trabalho. Essa é a principal funcionalidade dos painéis de ferramentas.

É um equipamento muito eficiente, pois são perfurados e podem receber uma grande quantidade de gancho para painel de ferramentas onde os itens são organizados por tamanho ou agrupados de forma a tornar o dia a dia mais prático.  

Alicates, tesouras, estiletes, chaves de fenda, de roda, inglesa, martelo etc, são exemplos de ferramentas que podem ser expostos neste espaço. E pronto, acabou a bagunça!

No quarto

painel-de-ferramentas-para-sala-ou-quarto

O painel de ferramentas pode ser usado para decoração. Uma boa ideia, nesse caso, é usá-lo na parede da sala, para apoiar prateleiras com vasinhos ou porta-retratos, não é mesmo?

Você pode alternar as prateleiras com cabides para pendurar chapéus, bolsas, casacos ou o que precisar. Use e abuse da criatividade nesse espaço.

Na cozinha

painel-de-ferramentas-na-cozinha

É na cozinha que o painel mostra toda a sua versatilidade e pode ser ao mesmo tempo decorativo e funcional. Utilize-o, por exemplo, para pendurar canecas e xícaras, o que acha?

Você pode, também, acomodar prateleiras de arame com temperos e outros itens que devem ficar à mão. Fica super charmoso e é de muita utilidade na hora de cozinhar. 

Com ganchos, podem acomodar talheres que precisam ficar à vista, panos de prato e aventais.

Na área de serviço

painel-de-ferramentas-na-area-de-servico

A área de serviço geralmente é uma bagunça, pois tem muitos itens diferentes entre si e para diversas funções. Ali ficam produtos de limpeza, tábua de passar, ferramentas, utensílios de jardinagem etc.

Muitas vezes tudo isso se perde e se confunde, com este modelo de painel tudo organizado e à vista, podendo ser separado por categorias.

O painel de ferramentas da CMB é o ideal

painel-de-ferramentas-cmb-e-ideal

Para poder organizar tantos itens e resistir ao peso, é importante escolher um produto forte e resistente como o painel de ferramentas da CMB.

Com peso de 2,2 kg, dimensões de 30 x 630 x 400 mm e capacidade total para 30 kg, o painel perfurado para ferramentas PAN PF auxilia na organização de todo o tipo de oficina, garantindo que todas as peças e ferramentas sejam dispostas de maneira prática, para que seu ambiente de trabalho seja mais otimizado, organizado e seguro.

O painel CMB tem pintura eletrostática, tratamento antiferrugem e garante durabilidade e proteção contra oxidação. Há modelos como painel de ferramentas aberto, painel de ferramentas fechado, e  os principais e indispensáveis ganchos para o painel que podem ser comprados separadamente. 

Como você viu, o painel de ferramentas é uma das melhores soluções para quem precisa ter seu espaço organizado, mas também para decorar ambientes, deixando tudo com um aspecto moderno e criativo. 

Até a próxima!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/cmbindbr/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 4552