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15/11/2018

Vale a pena abrir uma moto-peça?

O setor de peças e acessórios para motos é um setor que está em crescimento. Em tempos de crise, muitos donos de motos tendem a consertar os veículos em vez de substituí-los por novos. Além disso, o uso de motocicletas tem aumentado devido ao trânsito e o tempo que as pessoas perdem nele.

Sendo assim, vale a pena abrir uma moto-peça se você souber bem  administrá-la.

Para abrir uma moto-peça é essencial estudar os principais itens que envolvem a qualidade, preço e serviço desse mercado, para conquistar os clientes.

Confira dicas de como abrir e gerenciar uma auto-peça.

CONCORRÊNCIA

É preciso fazer uma análise das lojas concorrentes e observar o que eles tem a oferecer e se possuem algum diferencial. Verifique quais lojas estão localizadas na mesma região que você pretende abrir a sua, observe os serviços que oferecem, produtos e preços para planejar como será a sua moto-peça.

FORNECEDORES

O sucesso de uma empresa depende muito dos fornecedores, então escolha-os bem. É preciso observar se eles cumprem os prazos estabelecidos, se negociam descontos e se são de confiança, em geral. Com a internet é possível encontrar fornecedores online, que podem valer mais a pena. Fornecedores que se tornam parceiros do seu negócio é excelente para a moto-peça.

FERRAMENTAS

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Cuidado especial com o ambiente e com a organização é primordial para o crescimento da empresa. A CMB apresenta em seu catálogo mais de 150 produtos, incluindo armários, bancadas e carrinhos para ferramentas, ideais para manter as ferramentas da sua moto-peça em perfeito estado e aumentar a vida útil das mesmas.

INVESTIMENTO

O investimento inicial é de aproximadamente 150 mil reais. Os equipamentos e instalações necessárias custam em torno de 100 mil reais (imóvel, balcões, prateleiras, computador e estoque) e o capital de giro está em torno de 50 mil reais. O faturamento médio mensal de uma moto-peça é de 50 mil reais e o prazo médio de retorno do investimento é de 24 meses.

Procure sempre estudar sobre os assuntos relevantes ao seu negócio e manter-se atualizado. Mantenha-se à frente de seus concorrentes gerenciando a loja com esforço e comprometimento.

Até a próxima.

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